O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta terça-feira (9), por videoconferência, com o representante do Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer e o chefe da Unicef do Território do Semiárido, Dennis Larsen. Em pauta, o retorno das aulas presenciais e as ações executadas em conjunto com o governo para o combate à pandemia. Também participaram da reunião, os gestores das secretarias de Estado da Fazenda, Educação, Saúde, Assistência Social e Governo.
Na oportunidade, foi discutida a maneira mais segura para a retomada das aulas. O governador propôs organizar uma agenda com representantes do Fórum dos Governadores, Comitê de Operações Emergenciais (COE), municípios, setor público e privado para debater a questão. Ele ainda sinalizou o apoio ao cuidado na retomada das aulas, que para este ato seja vinculado ao processo de vacinação, tanto no setor público, quanto no privado.
“Estamos acompanhando os efeitos dessa retomada na rede privada e queremos contar com o apoio do Unicef, com uma posição junto ao Ministério da Saúde, para termos o mesmo regramento em todo o país. Estamos entre a decisão sobre o risco em relação à vida e em relação aos prejuízos pelo não retorno das aulas. Vamos completar, em março, um ano de pandemia e um setor fortemente prejudicado é o da educação. Com a pactuação com o Unicef e o Fórum dos Governadores, vamos buscar o melhor parâmetro para que possamos retomar (as aulas presenciais)”, afirmou Wellington Dias.
Fonte: CCOM