As obras fazem parte de um projeto de revitalização e de acessibilidade do Centro da capital. Dentre elas, estão a construção da galeria na Rua Coelho Rodrigues, a construção do Museu da Imagem e do Som, reforma da rua Climatizada e praça Rio Branco, além de outras obras de revitalização. Os investimentos giram em torno de R$ 25 milhões e são provenientes de recursos próprios da prefeitura e recursos federais.
“Tudo o que for importante para a cidade e para o cidadão são nossas prioridades. Estamos empenhados em deixar o centro de Teresina em condições de todas as pessoas transitarem livremente, pois além de deixar a cidade mais bonita, às obras vão oferecer a infraestrutura adequada para que o povo venha ao Centro com mais tranquilidade”, ressaltou Doutor Pessoa.
O superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro, Roncalli Filho, espera que a conclusão das obras aconteça em até sete meses. “Queremos entregar as obras de acessibilidade e revitalização do Centro de Teresina até o mês de setembro. São obras que vão fazer a diferença, que vão facilitar a vida dos comerciantes e de todos que passarem pelo Centro”, pontuou.
“Estamos ‘tomando pé’ da situação e providenciando o que é necessário. Criamos um grupo de trabalho com profissionais capacitados e também com a sociedade civil para pensar sobre a cidade, principalmente para o Centro. Já temos obras em andamento e alguns recursos, mas vamos precisar de muito mais, e iremos atrás de recursos para essas obras”, concluiu Edmilson Ferreira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
Fonte: Ascom/PMT