O impasse sobre a data de posse de Jorge Salgado no Vasco ganhou um novo desdobramento. No fim da tarde desta segunda-feira, Alexandre Campello enviou ofício para Sérgio Romay, vice-presidente do Conselho Deliberativo, determinando que a solenidade e, consequentemente, a eleição no conselho, ocorram até a próxima sexta-feira (22), como determina o estatuto do clube.
Campello alerta que, caso a convocação não ocorra ainda nesta segunda, ele próprio determinará a data da posse de Jorge Salgado e a eleição do Conselho Deliberativo.
No último sábado, Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, convocou a solenidade de posse de Salgado para a próxima segunda-feira, dia 25. No entanto, o estatuto do Vasco prevê que o evento ocorra na primeira semana da segunda quinzena de janeiro.
No mesmo ofício, direcionado a Sérgio Romay, Campello sugere que a votação para mesa diretora do Conselho Deliberativo ocorra de forma híbrida, por conta da pandemia de Covid-19, e cita que já contratou a empresa Tafner para coordenar o evento. Campello se baseia no seguinte trecho do estatuto:
São da competência do Presidente do Clube, além do exercício da Presidência e das atribuições que lhe são inerentes, constantes deste Estatuto:
Convocar a Assembleia Geral ou o Conselho Deliberativo 2 (dois) dias após a expiração do prazo designado para a convocação se não o fizerem a tempo os respectivos Presidentes ou Vice-Presidentes.
Mussa e Otto também se manifestam
No domingo, o presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, e o presidente eleito da AG, Otto Carvalho, assinaram comunicado solicitando que Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, retifique a data da convocação da posse para até o dia 22 de janeiro, como prevê o estatuto do clube. Também nesta segunda-feira, os dois encaminharam documento com mesma argumentação ao vice-presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Romay.