O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se reuniu nesta quarta-feira (6) com diretores da Equatorial Piauí para debater as consequência do temporal que caiu em capital em 31 de dezembro que deixou a maioria dos bairros da zona Leste sem o fornecimento de energia elétrica por mais de 36 horas.
Na ocasião, Dr. Pessoa cobrou da Equatorial Piauí mais resolutividade para que o fornecimento de energia seja sanado em Teresina.
“Somos uma nova gestão e gostaria de pedir que a empresa estivesse de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, de olhos abertos para que a população, comerciantes que têm os seus freezers, sobretudo na nossa região que é quente, não fique desassistido. Peço atenção total”, enfatizou o gestor.
O vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, afirmou que a rede elétrica de Teresina é precária
“Temos uma rede precária, e a empresa tem até conseguido substituir em tempo recorde a fiação antiga. No verão, temos poucos problemas, mas no inverno isso será algo constante. Somos conhecidos como a Chapada do Corisco, quando chove ocorrem muitos raios e árvores caem, então, quanto mais podas forem realizadas, menos transtornos teremos em relação à rede elétrica”, pontuou Rios.
O presidente da Eletrobras Piauí,Velloso explicou que a Equatorial-PI tem tomado todas as medidas no intuito de evitar novos transtornos e se comprometeu a melhorar a qualidade da prestação do serviço aos teresinenses.
“Estamos completamente à disposição para evoluirmos na prestação de serviço de energia elétrica, que com certeza é uma fonte fundamental para o desenvolvimento econômico de qualquer cidade e estado”, garantiu.
Da Redação
Foto: Divulgação