O governador Wellington Dias (PT) participou nesta terça-feira (22) da inauguração da Subestação Esplanada, localizada na zona Sul de Teresina, além da linha de Distribuição Teresina III/Jockey, localizada na Avenida João XXIII. A solenidade contou com a presença do presidente da Equatorial no Piauí, Maurício Veloso.
A construção da subestação chama a atenção, já que foram necessários somente 180 dias para a sua construção. A estrutura tem capacidade de 30 megawatts de potência, número cinco vezes superior à necessidade da região sul da capital.
Conforme o presidente da Equatorial no Piauí, Maurício Veloso, a subestação Esplanada vai atender cerca de 85 mil famílias que residem na zona sul da capital, além de aquecer a economia da região.
“A primeira coisa que o empresário quer saber é se tem energia. A subestação tem robustez e vai levar energia de qualidade para o Pólo Industrial Sul e toda aquela região”, destacou.
Para o governador Wellington Dias, a inauguração da subestação irá beneficiar a população, além de promover a expansão da região Sul de Teresina.
“Nessa região o sistema de energia foi trabalhado há 30 anos atrás, agora com esse investimento vai beneficiar tanto a parte residencial como o polo industrial, algo em torno de R$ 12 milhões. O objetivo é garantir carga elétrica para que a gente tenha expansão, me lembro bem da crise de carga elétrica em várias regiões de Teresina, então também vai gerar emprego, renda, esse dinheiro circular na economia”, disse o governador.
Além da subestação, também foi inaugurada nesta terça-feira a Linha de Distribuição Teresina III/Jockey, que abastece 120 mil famílias da capital, garantindo maior fornecimento de energia.
Maurício Veloso destacou também a criação de um novo departamento de call center para atender a demanda de clientes da Equatorial, que deve ter suas atividades iniciadas no próximo mês.
“Também estamos finalizando um call center que vai funcionar dentro da Equatorial para atender os clientes e já estamos neste momento selecionando 100 atendentes e já em janeiro estaremos treinando esses funcionários para começarmos a atuar com o call center em Teresina”.
Da Redação