Em um ano marcado pela pandemia e pelo distanciamento social, o Natal de Sonho e Luz foi aberto, nessa quinta-feira (3), com a proposta de trazer uma mensagem de esperança, de renascimento e de vida. No momento da abertura da decoração natalina no Centro de Teresina, quando as luzes foram acesas, pessoas que transitavam pelas ruas, sem aglomerações, aplaudiram.
Segundo o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, os painéis registram cenas de Natal, reisado, têm figuras de personagens populares de Teresina, como o vaqueiro, o ambulante, os empresários. “Com esta segunda edição do Natal de Sonho e Luz queremos valorizar este corredor histórico cultural da cidade”, afirma o gestor.
O Natal de Sonho e Luz é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com participação da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), e recebe o patrocínio da Equatorial Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec).
Esta edição do projeto estará disponível até o dia 6 de janeiro, quando todos os piauienses poderão contemplar o trabalho de vários artistas envolvidos na decoração, que além de integrar todo o corredor cultural, contém um grande presépio que remete à cultura local. “Temos aqui representado Oeiras, Parnaíba, Maria da Inglaterra, o vaqueiro, crianças brincando de pipas, empresários”, explica o professor e arquiteto
Fonte: CCOM