No primeiro combate após o falecimento de seu pai, Abdulmanap – morto em razão de complicações provocadas pela covid-19 -, que também servia como seu principal treinador, Khabib Nurmagomedov finalizou o americano Justin Gaethje no main event do UFC 254 para manter a invencibilidade e o cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate. Após a luta, o russo anunciou sua aposentadoria do MMA.
Bastante emocionado depois da disputa, Khabib fez questão de retirar as luvas, deixá-las no octógono e anunciar sua aposentadoria. Abalado pela morte do pai, o russo revelou, durante a entrevista pós-luta, que prometeu à mãe que esta seria sua última luta.
O campeão ainda ressaltou que não pode mais retornar ao octógono sem a presença do pai, a quem atribui o sonho de ser campeão do UFC. Sendo assim, Khabib deixa o esporte invicto, com 29 vitórias e nenhuma derrota.
“Hoje eu quero dizer que essa foi a minha última luta. De jeito nenhum eu vou voltar aqui sem o meu pai. Depois do que aconteceu com o meu pai, o UFC me ofereceu o Justin (Gaethje). Eu falei com a minha mãe por três dias, perguntando se eu deveria fazer isso sem meu pai. E eu prometi a minha mãe que essa seria minha última luta. E se eu dei minha palavra, eu tenho que cumpri-la”, disse.
Fonte: Folhapress
Foto: Reuters