O ator e diretor Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira (9) aos 77 anos, de causas naturais enquanto dormia em sua casa em Humaitá, no Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas por filhos do ator.
O artista, filho da atriz Tônia Carrero e do artista plástico Carlos Arthur Thiré, enfrentava o mal de Parkinson havia anos e estava com a saúde debilitada.
“Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama, que o amou a vida toda. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto. Se existe um céu, ele e minha avó estão juntos agora”, disse a filha do ator Luisa Thiré, em vídeo divulgado.
O ator estreou em telenovelas em 1967, em “Angústia de Amar (TV Tupi) e desde então atuou em folhetins na TV Globo, na Rede Manchete e na Record TV.
Ele é lembrado por papéis como Mário Liberato, de “Roda de Fogo” (1986), e Adalberto, de “A Próxima Vítima” (1995). Seu último trabalho na televisão foi na novela “Máscaras” (2012), como Eduardo Sotero.
Cecil deixa os filhos Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré, do casamento com Norma Pesce, e João Cavalcanti Thiré, do segundo casamento, com Carolina Cavalcanti.
Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação/Canal Viva