Pai e filho morreram no último domingo (30) após terem o carro esmagado por uma hélice usada na geração de energia eólica que era transportada em uma carreta na BR-020, no município de Parambu, interior do Ceará. A peça estava sendo transportada para o Piauí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na localidade de Pau Preto, em uma ponte sobre o Rio Puiú.
Ainda não se sabe as causas do acidente. Segundo informações preliminares, o carro de passeio tentou realizar uma ultrapassagem e a carreta acabou saindo da pista, fazendo com que parte da hélice eólica se soltasse. O carro foi esmagado pela hélice e pai e filho morreram no local.
A hélice ficou atravessada da rodovia, causando a interdição total do trecho para o tráfego de veículos. Agentes da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Tauá foram acionados para o local.
Os corpos das vítimas foram resgatados e identificados como Omar Falcão Soares, de 76 anos, que conduzia o carro e Alexandre Barbosa Soares, de 44 anos, que estava no banco do passageiro. O condutor da carreta não ficou ferido.
Fonte e foto: tribuna do parambu