No primeiro final de semana de funcionamento de bares e restaurantes durante a pandemia, a Guarda Municipal manteve fiscalização intensa. Somente na sexta-feira (21), a corporação registrou 41 estabelecimentos funcionando após o horário permitido. Também foram registradas aglomerações nas proximidades de bares.
“Estamos mantendo o ritmo de fiscalizações, seguindo também as denúncias da população que chegam até nós. Então, flagramos bares e restaurantes com aglomeração de pessoas, outros funcionando em horário não permitido. Nós buscamos conversar com os donos dos estabelecimentos, orientamos para a observação dos horários e dispersamos a população que estava aglomerada em alguns pontos”, explica o coronel John Feitosa, comandante da Guarda Municipal.
A grande maioria das pessoas flagradas em situação de aglomeração durante a fiscalização estava sem máscara, que é indispensável na contenção da COVID-19, segundo as autoridades de saúde. Os bares e restaurantes autorizados a abrir devem seguir um protocolo específico de atendimento e serviço.
O trabalho de fiscalização da Guarda continuou no sábado (22). Nesse dia, foram registrados 68 estabelecimentos de todas as áreas funcionando de forma irregular, entre comércios de alimentos, postos de combustíveis e lojas.
Para denunciar aglomerações ou funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal através dos números 193, em ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (86) 99438-0254 e ainda pelo (86) 3215-9317.
Fonte: Ascom/PMT