O prefeito Firmino Filho visitou nesta terça-feira (28) o hospital do Monte Castelo, que trata de pacientes que contraíram covid-19. O chefe do executivo municipal elogiou o trabalho e a dedicação dos profissionais de saúde com os pacientes acometidos pela doença.
“Na cidade de Teresina, foi formada uma rede de assistência à Covid-19 para acolher todos os pacientes que estavam sofrendo com essa doença. E dentro dessa rede, o hospital do Monte Castelo tem um papel fundamental.
De acordo com o prefeito Firmino Filho, o hospital do Monte Castelo tem 50 leitos disponíveis para atender pacientes.
“Aqui, no hospital do Monte Castelo, os pacientes, especialmente, são acolhidos de média gravidade. Há 50 leitos, sendo 43 leitos de enfermagem e sete de UTI. Tem uma equipe de trabalho, profissionais de saúde comprometidos. São os guerreiros da saúde”, elogia.
Casos de Covid-19
O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (27) pela Secretaria de Saúde do Piauí – Sesapi – registrou oito óbitos decorrentes de complicações da Covid-19 em Teresina. Houve ainda 319 novos casos confirmados da doença. No total, a capital registra 678 mortes e 15.821 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Da Redação