Por conta da pandemia, as aulas presencias do projeto tiveram que ser suspensas e passaram a ser realizadas por meio de plataformas de videochamada, que muitas vezes caiam durante os encontros virtuais. Com o notebook e plataforma Cisco Webex disponibilizados pela Piauí Conectado, as aulas vêm ocorrendo sem interrupções.

Segundo Charlene Queiroz, coordenadora de Projetos Sociais da Piauí Conectado, a iniciativa teve objetivo de auxiliar na continuidade das aulas on-line. A plataforma Cisco Webex dispõe de imagem, som e estabilidade. Além disso, por meio das aulas virtuais, é possível que o Projeto Música Eficiente alcance cada vez mais pessoas.

“É importante não deixar esses projetos pararem. Com a plataforma, o professor pode conseguir, por meio das aulas on-line, atender mais crianças que precisam. A tecnologia e conectividade são grandes aliados como forma complementar de ensino e isso foi evidenciado nesse período de pandemia”, pontua Queiroz.

Sobre a Piauí Conectado
A Piauí Conectado possui contrato na modalidade de Parceria Público-Privada (PPP) com o Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), com o projeto Piauí Conectado.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a empresa vem desenvolvendo diversas ações de combate à doença.

O objetivo do projeto Piauí Conectado é modernizar os serviços públicos e a comunicação do Estado, com intuito de elevar o nível de desenvolvimento tecnológico do Piauí com a oferta de soluções tecnológicas nas áreas prioritárias do governo: educação, segurança e saúde.

Fonte: CCOM