O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (
GRECO) divulgou os nomes dos seis homens suspeitos de
sequestrar o gerente do banco Itaú e sua família na última terça-feira (7) no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina. São eles: Tércio Kleber Pereira Castro, Marcelo Santos, Amaury França Silva Lopes, Carlos Lima Araújo, Marcos De Sousa Alves e Thiago Lima Vieira.
De acordo com o delegado
Tales Gomes, coordenador do GRECO, os suspeitos “raptaram e mantiveram em cativeiro a família de um gerente de banco aqui de Teresina, das 19h30 do dia 07 até às 15h30 do dia 08, após o gerente conseguir sair da agência que trabalha no centro de Teresina e entregar 50 mil reais aos criminosos”, explicou o delegado.
Após um intenso levantamento de informações, os investigadores do Greco conseguiram identificar o grupo e durante uma perseguição conseguiram abordar os três primeiros suspeitos que estavam em um veículo, modelo Polo, na Avenida Joaquim Nelson, bairro Dirceu Arcoverde, onde foi encontrado o dinheiro do resgate, cerca de R$ 50 mil.
“Continuando as investigações e após abordagem e troca de tiros com os ocupantes de um HB20, efetuou-se as prisões dos demais investigados, bem como foi apreendida uma pistola 380, um revólver calibre 38, ‘falsos’ explosivos que foram usados nos familiares do gerente, além de outros objetos e veículos usados na prática criminosa”, afirma Tales Gomes.
Entenda o caso
O gerente de uma agência bancária do Itaú e sua família foram vítimas de sequestro, na modalidade sapatinho, quando as vítimas ficam sob cárcere e são libertadas no dia seguinte. O crime se deu na noite dessa terça-feira (07) no bairro Gurupi e as vítimas acabaram sendo libertadas por volta de 15h desta quarta-feira (08), na BR 343, na saída de Teresina em direção ao município de Altos. A ação policial, executada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) terminou com as prisões de seis acusados.