O deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho, morreu aos 59 anos após sofrer um princípio de infarto na tarde deste domingo (5). O parlamentar chegou a ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras. A informação da morte de Assis Carvalho foi confirmada pela assessoria de imprensa do deputado. O parlamentar possuía problemas cardíacos.
O deputado estava em um sítio quando passou mal e teve de ser levado para a unidade de pronto atendimento. A esposa de Assis Carvalho acompanha o deputado.
De acordo com a direção do Hospital Regional Deolindo Couto (URDC), a equipe de socorristas ainda tentou estabilizar o deputado para ser transferido para Teresina via SAMU aéreo.
Com a morte do deputado federal Assis Carvalho, o suplente Merlong Solano torna-se deputado federal definitivo.
Trajetória
Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor-geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.
Da Redação