O secretário de Previdência Social do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), Francisco das Chagas, informou nesta sexta-feira (3) que os motoristas e cobradores de ônibus vão retornar às atividades somente na próxima terça-feira (7). A decisão foi tomada após assembleia com a categoria, faltando apenas uma ordem de serviço da Strans para o retorno das atividades.
“A diretoria reuniu-se hoje para avaliar essa recomendação do Ministério Público do Trabalho sobre o retorno das atividades, não a suspensão da greve, é bom que se esclareça. Foi apenas sobre o retorno da frota no período de greve, de 70% no pico e 30% no entre pico. Já há um entendimento que a própria diretoria do sindicato entrou em contato com a superintendência pedindo a ordem de serviço à Superintendência Municipal de Transportes, e o superintendente respondeu que só estaria pronto na segunda-feira.
Francisco das Chagas confirmou que o retorno da categoria está previsto pra a próxima terça-feira (7).
“Então ficou acertado pela Strans e o Sindicato, que as atividades retornar a partir da terça-feira, conforme determina o Ministério Público do Trabalho. Na segunda não é possível, a não ser que o superintendente tome uma providência diferente, mas foi isso que ficou acertado entre o trabalhador e a própria superintendência”, explica.
Da Redação