O governo do Piauí divulgou nota nesta sexta-feira (19), lamentando a decisão dos trabalhadores da Saúde de deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (25) em todos os hospitais públicos do Estado.
A decisão foi aprovada em Assembleia Geral de várias categorias. A greve começa as 7h30 de quinta-feira.
Na nota, o governo pondera que a paralisação pode “trazer prejuízos virtais para a sociedade”, em meio à pandemia do novo coronavírus, “o maior desafio da saúde pública dos últimos 100 anos”.
Veja na íntegra da nota do Governo do Estado:
“O Governo do Estado lamenta a decisão do Sindicato dos Enfermeiros de deflagar uma greve em meio ao maior desafio de saúde pública dos últimos 100 anos. Tal decisão pode trazer prejuízos vitais para a sociedade. Ressaltamos que todos os profissionais estão com salários em dia, que o adicional de insalubridade é pago normalmente, conforme determina a legislação estadual, e que não há falta de EPIs em nenhuma unidade de saúde, não havendo, assim, motivos para paralisação.
Ressaltamos ainda que, caso o movimento se concretize, o Governo irá tomar as medidas cabíveis por meio judicial e administrativo para garantir o atendimento pleno da população”.
Fonte: CCom