Era 10 de junho de 2016, quando Fred, em lágrimas, se despediu do Fluminense. Uma despedida de um modo que nem ele, nem os torcedores gostariam. Uma despedida que não tinha cara de adeus. Passaram-se quase quatro anos desde então, mais precisamente 1451 dias. E, neste domingo, dia 31 de maio de 2020, a história entre o clube de Laranjeiras e um de seus maiores ídolos ganha um novo capítulo.
Aos 36 anos, Fred está de volta ao Fluminense. Está de volta para a casa onde mais brilhou e onde virou ídolo. Para dar continuidade à sua vitoriosa história e escrever um novo final. Desta vez, feliz, e com data marcada. O novo contrato se inicia dia 1º de junho de 2020 e se encerrar em 21 de julho de 2022, data em que o clube completa 120 anos.
– Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar a mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano – disse o centroavante ao site oficial do Fluminense.
O contrato do atacante com o Fluminense será com remuneração fixa e um adicional para utilização de imagem e percentual variável que englobará: linha de produtos, Sócio Futebol, patrocínios exclusivos, venda de camisas e outros projetos de marketing. O projeto é que ele se aposente com a camisa tricolor.
– Vou dar a vida com essa camisa e acho que estou voltando para um desafio muito grande na minha carreira. Mas não estou indo só pelo que eu já fiz, mas para provar mais uma vez que sou capaz de continuar jogando em alto nível para a nossa torcida, eles sabem que eu posso fazer isso por eles. Vou fazer de tudo, o possível e o impossível, para fazer o Fluminense melhor e conseguir vitórias a cada jogo. Podem ficar tranquilos que estou me doando no dia a dia 100% para fazer meu melhor e a gente comemorar muita coisa juntos – disse o atacante.
O retorno de Fred ao Fluminense era questão de tempo, desde que o atacante se desligou do Cruzeiro, com quem tinha contrato até o fim de 2020, na Justiça, em fevereiro, em razão de dívidas milionárias. Desde então, o atacante e o presidente Mário Bittencourt não escondiam que a volta era iminente em declarações recentes. Um receio de uma reviravolta judicial e a pandemia de coronavírus atrasaram o acordo, alcançado nos últimos dias entre o mandatário e Francis Melo, empresário do jogador.
Fonte: globo.com
Foto: Foto: Nelson Perez