O presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, participou de reunião nesta quarta-feira (13) com representantes da Associação Piauiense de Atacadista. Na terça, ele se reuniu com mais de 20 empresários de Teresina que discutiram medidas de segurança para reabertura do comércio.
Na última terça-feira (12), Valdeci Cavalcante enviou carta ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, onde relata a situação dos empresários e das famílias piauienses, por conta dos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina.
“Muita fome, miséria, violência e morte. O Sesc, através do programa Mesa Brasil, já distribuiu 12 mil cestas básicas e distribuirá nos próximos dias mais de 20 mil, com a ajuda dos Estados de Minas Gerais e Distrito Federal”, relata Cavalcante no documento, onde também informa a reunião com os empresários locais.
Valdeci Cavalcante afirmou que a CNC vai entrar com uma ação judicial contestando os pontos ilegais que geram prejuízos à classe empresarial. Ele anunciou que a OAB vai impetrar um mandado de segurança visando à reabertura dos escritórios de advocacia, considerados serviços essenciais e a não obrigatoriedade da realização de testes rápidos para covid-19 nas empresas com mais de 30 funcionários, com despesas pagas pelos empresários. O entendimento é que a Saúde, bem com Educação, moradia e demais direitos sociais são direitos do cidadão e obrigação do Estado.
Da Redação