A Polícia Federal deflagrou a “Operação Delivery” na cidade de União nesta terça-feira (12), que resultou na prisão de cinco pessoas por envolvimento em desvio de recursos públicos da educação destinados ao município de União-PI.
Entre os presos estão o vereador do município Frankilandy Medeiros e o secretário municipal de Educação, Marcone Martins, ambos investigados pelos crimes de corrupção, peculato e fraudes licitatórias. Além deles, empresários também foram presos na operação.
Entenda o caso
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12), em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União – CGU, a “Operação Delivery”, decorrente de investigação de desvio de recursos públicos da educação destinados ao município de União-PI.
De acordo com informações da Polícia Federal, cinco pessoas foram presas, entre elas, empresários, agentes públicos municipais e um vereador – investigadas pelos crimes de corrupção, peculato e fraudes licitatórias.
O inquérito policial foi instaurado a partir de notícias da apreensão, pela Polícia Militar, de R$ 379 mil em espécie, no dia 1º de maio de 2020, em veículo alugado pela prefeitura de União, em posse de dois funcionários municipais que não esclareceram a origem dos valores.
Da Redação
Foto: Reprodução/Montagem