O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí – FAEPI, deputado federal Júlio César se reuniu nesta segunda-feira (4), em videoconferência, com os presidentes de Federações dos Estados do Nordeste e como convidado, o presidente do Banco do Nordeste (BNB) , Romildo Rolim, e equipe.
A videoconferência foi conduzida pelo presidente da FAEPI, Júlio César, e contou com a exposição das medidas e operações do Banco do Nordeste do Brasil adotadas neste período de isolamento social devido o COVID-19. Após a apresentação, o presidente da FAEPI abriu para que os participantes fizessem perguntas ao convidado, Romildo Rolim.
Entre as medidas adotadas pelo banco para agilizar os processos estão, segundo Romildo Rolim, a ampliação dos canais digitais; racionalização dos processos; desburocratização das renegociações , algumas podem ser feitas através do Internet Bank; prorrogação de ativos PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, até 15 de agosto de 2020; crédito para capital de giro com até seis meses de carência para o início do pagamento das novas operações, entre outras.
Júlio César ressaltou que essas medidas são necessárias nesse período importante para a agricultura porque dão um suporte maior e condições para os produtores trabalhar.
“São ações que impactam positivamente. Quero agradecer a honrosa presença do presidente do BNB Romildo e da sua equipe que prontamente falou das ações da instituição em favor do setor e que esclareceu as dúvidas dos colegas das outras Federações do Nordeste”, disse o presidente da FAEPI, Júlio César.
Júlio César é também Coordenador Geral do Comitê Executivo para o Desenvolvimento da Região Nordeste, designado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Esta é a segunda videoconferência realizada para discutir assuntos do setor agropecuário.