O deputado estadual Henrique Pires (MDB) reiterou, em novo requerimento apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o apelo para que os setores da construção civil e ótico sejam incluídos como serviços essenciais e autorizados a funcionar durante o período de isolamento social decretado pelo governador Wellington Dias (PT) e pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).
O setor contábil, que volta a funcionar nesta segunda-feira (27), também foi motivo de requerimento do deputado Henrique Pires para a inclusão desse serviço como essencial.
O deputado argumenta que os serviços ótivos e a construção civil são essenciais para a população, já que a visão é uma questão de saúde, portanto, o setor deveria funcionar igualmente aos setores médicos e de farmácia, bem como as lojas de materiais de construções, onde também podem ser encontrados produtos como álcool em gel, máscaras de proteção e produtos de limpeza.
Os setores funcionariam mantendo todas as normas de segurança sanitária adotados pelas outras atividades que continuaram funcionando.
“Ficando desta forma amparada a parcela da sociedade que depende desses serviços”, defende o parlamentar.
Da Redação
Com informações da Alepi/Ascom