A deputada federal e primeira-dama do Estado, Rejane Dias (PT), criticou em suas redes sociais nesta segunda-feira (20) o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia de coronavírus. De acordo com a deputada, no meio de uma pandemia, o presidente invoca o fim da ordem democrática.
“O Brasil amanhece hoje com 2500 mortos e um presidente senil. E sua loucura chega a tal ponto de invocar, no meio de uma pandemia, o fim da ordem democrática, em nome do poder absoluto. É o fim! A aposta do presidente é no caos”, afirma.
Segundo a deputada Rejane Dias, a visão do presidente neste momento é de palanque para uma pequena bolha de apoiadores.
“A lucidez do lado de cá, fala de uma doença sem precedente. Fala de cidades sem leitos, fala de desemprego e miséria. Na visão do presidente, é palanque, é grito de “mito”, – mesmo que parta de uma pequena bolha de apoiadores”, afirma.
Rejane Dias lamenta que neste momento é intolerável quere politizar a pandemia de coronavírus.
“Que o Brasil não precise se arrepender de não ter reagido a tempo. Politizar um drama como esse é intolerável. Amanhã pode ser tarde demais para impedir Bolsonaro de espalhar o vírus do caos. Que Deus nos abençoe e tenha de nós misericórdia!”, finaliza.