35.8 C
Teresina
quarta-feira, setembro 25, 2024
Dengue
InícioEsporteMãe do técnico Pep Guardiola morre vítima do coronavírus na Espanha

Mãe do técnico Pep Guardiola morre vítima do coronavírus na Espanha

Dolors Sala Carrió se tornou mais uma vítima da pandemia da covid-19 nesta segunda-feira (6) na Espanha. A mulher de 82 anos era mãe do técnico espanhol Pep Guardiola, atualmente no comando do Manchester City, da Inglaterra.

A mãe do treinador não resistiu após contrair o coronavírus e morreu na cidade de Barcelona, onde seu filho obteve grande êxito na carreira como jogador e técnico do Barça.

O Manchester City emitiu um comunicado no qual diz que a “família do City está arrasada” pela notícia. “Todos do clube mandam seus mais sinceros sentimentos neste momento tão difícil para o Pep, sua família e amigos”, diz a nota.

A Espanha é um dos países europeus que mais sofrem com a pandemia da covid-19 neste momento. A doença causada pelo coronavírus já causou mais de 13 mil mortes e o país está sob quarentena desde 15 de março.

Desde o início da pandemia, Guardiola vinha se mostrando uma das personalidades do esporte mais preocupadas com o avanço da doença. No fim de março, por exemplo, ele doou 1 milhão de euros (R$ 5,7 milhões) para uma campanha lançada pela Fundação Angel Soler Daniel e pela Faculdade de Medicina de Barcelona, que visava à compra de equipamentos e materiais hospitalares, que estavam em falta no país – até a doação do treinador, a campanha havia arrecadado apenas 33 mil euros.

Casada com Valentí Guardiola, Dolors deixa mais três filhos além de Pep, Olga, Francesca e Pere. Ela tinha perfil reservado, costumava aparecer para as câmeras apenas em eventos de homenagem ao filho, enquanto o marido é dono de perfil público mais extrovertido.

Dolors Sala Carrió não é a primeira pessoa ligada a uma personalidade do esporte que se torna vítima do coronavírus. Na semana passada, o goleiro chileno Johnny Herrera também perdeu a mãe, Gladys Muñoz Pacheco, de 79 anos, pela Covid-19. Herrera é idolo da Universidad de Chile e já jogou no Corinthians. José Luis Capón, ex-jogador do Atlético de Madrid, aos 72, e Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid, de 76, também foram vítimas fatais da doença.

Fonte: Folhapress
Foto:AGF

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI