Oito detentos conseguiram fugir da penitenciária Regional Irmão Guido, zona rural de Teresina, na tarde da segunda-feira (23). De acordo com gerência da penitenciária, os detentos cavaram um buraco na parede superior do Pavilhão C e pularam o muro.
Segundo a Gerência da penitenciária Irmão Guido, a fuga aconteceu por volta das 14h30 durante o banho de sol dos detentos. Após pularem o muro da unidade, os presos conseguiram entrar em um matagal no entorno da penitenciária e não foram localizados.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) Kleiton Holanda, no domingo (22), presos do Pavilhão B serraram a grade da cela durante uma tentativa de fuga da unidade.
“Graças a vistorias que são realizadas pelos agentes penitenciários, foi possível localizar essa grade serrada. Os presos foram isolados da cela e a barra de ferro foi soldada no mesmo momento”, continuou.
Ainda segundo Kleiton Holanda, nenhum caso suspeito da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi registrada até o momento na penitenciária e que o problema atual são os casos de tuberculose que precisam de uma solução por parte da Secretaria de Justiça.
“Por enquanto não temos nenhum caso registrado dentro do presídio, mas temos tanto presos quanto servidores com a imunidade baixa, pois se enquadram dentro daquele grupo de risco apontado pelo Estado, que são aquelas pessoas com idade superior a 60 anos e doenças crônicas”, completou.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que equipes de segurança do Estado estão em diligência para localizar e recapturar todos os detentos.
Da Redação
Foto: Arquivo