25.8 C
Teresina
sábado, novembro 23, 2024
Dengue
InícioEsporteCR7 deve ser maior prejudicado com corte em salários durante pausa

CR7 deve ser maior prejudicado com corte em salários durante pausa

Cristiano Ronaldo deve ser o jogador mais prejudicado caso a Federação Italiana decida cortar os salários de jogadores durante a pausa do Campeonato Italiano e outras competições devido à pandemia do novo coronavírus. O presidente da entidade, Gabriele Gravina, defende a ideia para minimizar os danos financeiros dos times.

Segundo o jornal Tuttosportm, a especulação é de que haja cortes entre 20% a 30% do salário de atletas, dependendo do valor que cada um receba. Assim, Cristiano Ronaldo, o jogador mais bem pago do torneio, poderia deixar de receber na temporada cerca de 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 53 milhões).

“Será um corte nos salários marcado pela progressividade, como acontece com o imposto de renda: os jogadores da Série A devem abrir mão de uma porcentagem maior de salário do que seus companheiros de equipe das séries B e C. Na categoria mais alta haveria um sacrifício maior para os jogadores que mais ganham”, explica o Tuttosport sobre o plano da liga para reajustar as despesas das equipes italianas após o surgimento do coronavírus.

O Campeonato Italiano parou antes dos demais devido ao coronavírus e já estima um prejuízo de 70 milhões de euros. Se optarem por seguir com os jogos sem torcida, esse valor pode dobrar.

Ainda de acordo com o jornal italiano, as negociações sobre os cortes devem ser feitas entre os clubes e cada jogador.

A lista dos três mais bem pagos do Italiano tem na sequência De Ligt (Juventus), com 8 milhões de euros por ano, e Lukaku, da Inter de Milão, e Higuaín (Juventus), ambos recebendo 7,5 milhões de euros por ano.

Fonte: Folhapress

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI