O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas, suspendeu as aulas na instituição a partir desta terça-feira (17). A suspensão vai até o dia 15 de abril. A decisão se deu após uma reunião realizada pela reitoria com a equipe de Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologistas no Salão Nobre da Reitoria. Na reunião também foi criado um Comitê Gestor de Crise (CGC).
O reitor destacou que a medida de suspender as atividades acadêmicas é uma ação preventiva. Após o período de interrupção, será feita uma reavaliação do cenário e avaliar a possibilidade de retomada das aulas.
“Depois de ouvirmos os especialistas e os vídeos, a posição unânime foi a favor da suspensão das aulas a partir de amanhã e a princípio até o dia 15 de abril. Antes do dia 15 faremos uma nova reunião para avaliarmos uma nova decisão, se continua ou se retornamos à normalidade”, afirmou Arimatéia.
Servidores
De acordo com o reitor, será o comitê gestor que vai avaliar se as atividades serão realmente suspensas. Até o fim do dia a universidade vai lançar uma nota.
“A decisão neste momento foi com relação à suspensão das aulas. Nós nomeamos um comitê gestor que vai estar reunido e vai tratar das questões específicas, de quais serão as ações que deverão ser implementadas para que possamos atender de fato essa necessidade de evitarmos no máximo possível a propagação desse vírus”, continuou.
Da Redação