O Atlético-MG venceu e convenceu na primeira partida sob a batuta de Jorge Sampaoli. O Galo bateu o Villa Nova por 3 a 1 na noite deste sábado (14), pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Di Santo, Savarino e Guilherme Arana fizeram os gols do visitante no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Zé Eduardo marcou o gol de honra do mandante.
Com o resultado, o time alvinegro chega a 18 pontos e fica na segunda posição do Estadual, com o mesmo número do América-MG, que enfrentará o Patrocinense amanhã (15), no Independência. O Tombense é o líder com 20 pontos até aqui.
O melhor: Jorge Sampaoli
Em menos de uma semana, o técnico conseguiu montar um Atlético-MG completamente diferente. Com mais troca de passes, inclusive no campo de defesa, a equipe criou boas chances e dominou a partida. Assim, o argentino se destacou. Ele mudou a forma de atuar dos seus comandados no compromisso disputado no interior de Minas Gerais.
O pior: Leandro Cearense
Com a responsabilidade de criar as principais jogadas do Villa Nova, Leandro Cearense não fez uma partida convincente. O atacante falhou em lance cruciais durante a primeira etapa e acabou substituído ainda no intervalo. A atuação do centroavante foi abaixo da crítica e pouco acrescentou no confronto desta noite.
Di Santo e Ricardo Oliveira se tornam mais úteis
Criticados com Rafael Dudamel e seus antecessores, os atacantes do Atlético foram importantes no jogo de hoje. Ambos participaram da partida fora da área e criaram boas jogadas. O argentino fez o primeiro gol, logo no primeiro minuto do confronto. Ele aproveitou passe de Nathan para estufar a rede. Ricardo Oliveira, por outro lado, deu o passe para Savarino balançar a rede no segundo gol e também foi responsável pela assistência no gol anotado por Guilherme Arana.
Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação/Rede social